ESTUDANTE DA REDE PÚBLICA,

FAÇA MEDICINA NA BAHIANA COM BOLSAS INTEGRAL DA FUNDAÇÃO MARIA EMÍLIA

Transforme o seu futuro com o Programa Medi+ da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e Fundação Maria Emília.

Transforme o seu futuro com o Programa Medi+ da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e Fundação Maria Emília.

O Programa Medi+ pode transformar seu futuro, oferecendo acesso ao curso de medicina da Bahiana, com o suporte necessário até a sua formatura.

Uma iniciativa inovadora desenvolvida pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e a Fundação Maria Emília.

Além de abrir portas para um futuro brilhante, este programa enriquece a sua experiência educacional com diversidade e desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Não perca essa oportunidade de fazer a diferença na sua vida e na sociedade!


O Programa Medi+ pode transformar seu futuro, oferecendo acesso ao curso de medicina da Bahiana, com todo o suporte necessário até a sua formatura.

Uma iniciativa inovadora desenvolvida pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e a Fundação Maria Emília.

Além de abrir portas para um futuro brilhante, este programa enriquece a sua experiência educacional com diversidade e desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Não perca essa oportunidade de fazer a diferença na sua vida e na sociedade!


Inscrições de 08/10/2025 a 28/10/2025

Cadastre-se para participar do

processo seletivo do Programa Medi+

É necessário estar regularmente inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal até o último dia de inscrições, além de ter cursado o Ensino Médio Completo, ou equivalente, em uma instituição de ensino pública brasileira.

BAIXE AQUI O EDITAL

Conheça a Fundação Maria Emília

A Fundação Maria Emília (FME) é uma investidora social privada, sem fins lucrativos, com sede em Salvador, Bahia, e atuação em todo território nacional. Com a missão de investir em oportunidades transformadoras. Há 27 anos, a FME aloca recursos para projetos e programas nas áreas de saúde e educação.

FAQ - Programa Medi+

O que é o Programa Medi+?
O Programa Medi+ é uma iniciativa da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública em parceria com a Fundação Maria Emília, destinada a oferecer acesso ao curso de Medicina para estudantes de baixa renda, egressos de escolas públicas, com o suporte necessário até a sua formatura.
Quem pode participar do programa?
Estudantes de baixa renda, inscritos regularmente no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, que tenham concluído o Ensino Médio em instituição pública brasileira.
Quantas vagas são oferecidas?
Durante quatro anos, serão 16 vagas ofertadas no Programa Medi+, duas a cada semestre.
Qual é o custo para os(as) estudantes selecionados(as)?
O curso é gratuito para os selecionados, com a bolsa de ensino integral sendo custeada pela Fundação Maria Emília.
Como funciona o processo seletivo?
O processo seletivo do Medi+ acontece em três fases principais. Na primeira, analisamos as notas do ENEM que o(a) candidato(a) obteve entre as edições de 2022 a 2024. Já na segunda fase, o(a) candidato(a) faz provas de múltipla escolha, uma discursiva e uma de redação. Na terceira fase analisamos e validamos a condição socioeconômica. As provas são as mesmas do Processo Seletivo Tradicional, mas os resultados são processados especificamente para o Medi+. Para mais detalhes, consulte o edital.
Quais os critérios para participar do Programa Medi+ (estudantes de escola pública)?
Ensino Médio completo em escola pública, estar inscrito(a) no CadÚnico até a data limite do edital.
Fiz ensino médio em escola particular com bolsa, posso participar?
Não, este é um processo seletivo para egressos de escola pública.
Tenho o documento da Comissão Permanente de Avaliação (CPA), posso participar?
Não.
Vou fazer ENEM em 2025, posso me inscrever no Programa Medi+?
Não, só serão aceitos os resultados das edições do ENEM de 2022, 2023 ou 2024.
Como e onde realizar a inscrição para o Programa Medi+?
As inscrições são realizadas online no site: https://acesso.bahiana.edu.br/. Todo o processo seletivo ocorrerá na sede da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em Salvador/BA.
É necessário fazer o ENEM para participar do processo seletivo?
Sim, os candidatos devem ter realizado o ENEM em uma das edições de 2022 a 2024 para participar do processo.
Como comprovar o recebimento do benefício assistencial ?
A comprovação de recebimento do benefício assistencial deverá ser feita mediante a entrega de comprovante de inscrição no programa de benefícios conforme segue: A. Em nível Federal: comprovante de inscrição no CadÚnico e extrato emitido no Portal da Transparência da Controladoria Geral da União relacionado à percepção de benefício pelo candidato ou seus responsáveis, emitido através do sítio eletrônico: https://portaldatransparencia.gov.br/beneficios/beneficiario/consulta?ordenarPor=nomeBeneficiario&direcao=asc; B. Nos níveis Estadual e Municipal: certidão ou declaração de participação em programas assistenciais emitida pelo órgão responsável pela concessão do benefício. C. Quando o beneficiário não for o próprio candidato, além dos documentos previstos nos itens “a” e “b” anteriores, o candidato deverá entregar, obrigatoriamente, fotocópia de documento oficial que comprove o seu vínculo com o membro do seu núcleo familiar titular do benefício.
Onde posso obter mais informações sobre o programa?
Para mais informações, conte com o RELACI, ligue (71) 2101-1949.

Baixe o e-book e entenda

mais sobre o programa

BAIXE AQUI O E-BOOK
Siga a Bahiana:

Copyright © 2023 - Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública